quarta-feira, 23 de março de 2011

Concurso de Leitura dia 22 de Março

Enquadrado na Semana da Leitura, tivemos mais um Concurso de Leitura. Os textos foram ao encontro da temática da Semana da Leitura, a Natureza.


Desta vez, houve menos tempo para os alunos se prepararem para o concurso, mas os textos já tinham sido trabalhados nas aulas.

Eu e professora Isabel Reis fomos o júri do Concurso e fomos rigorosas. A leitura tem de ser expressiva, com vida; audível (os outros têm de ouvir) e clara (as palavras devem ser bem pronunciadas). Ao compararmos as classificações obtidas no primeiro Concurso, em Novembro, com este, passados quatro meses as melhorias são evidentes.

Os textos ganham vida na boca destas crianças, que demonstram um prazer enorme ao lerem.

Estou muito orgulhosa dos meus alunos que, a continuar assim, irão ser GRANDES leitores.

Parabéns meninos e meninas do 2.º A! Hoje senti-me muito feliz e realizada por ser vossa professora.

Temos de ir pensando no terceiro e último Concurso deste ano: onde o iremos fazer? Talvez a Biblioteca Municipal fosse um local interessante? Será que os pais querem assistir? Vamos todos pensando em conjunto e na próxima reunião de pais, partilhamos ideias.

1 comentário:

  1. Olá a todos!

    Foi um prazer ver a alegria e o orgulho da Ana quando me mostrou a sua medalha!

    A Ana insistiu em ler o texto na véspera, pelo menos 10 vezes (mas só leu 6, pois o jantar estava a arrefecer...)

    Obrigada Paula, por proporcionar estes momentos desafiantes nas nossas crianças.

    Quanto à sugestão do 3º Concurso, acho uma excelente ideia os pais assistirem. Vamos pensar noutras hipóteses quanto ao local.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.