domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desafio Matemático I - Onde mora cada animal?

O desafio desta semana é interativo. 









Copia o seguinte endereço eletrónico para a barra de endereços e carrega enter.
http://escolovar.org/problema_enigma.da.turma.swf 

 Tens de ler as instruções com atenção e selecionar a opção correta na tabela. 
Quando a tabela estiver completamente preenchida, completa as frases (no espaço comentário):


O elefante mora na casa____________. Ele é muito______________ (personalidade). A sua comida preferida é____________________. Toca______________ e pratica ____________.





O macaco mora na casa____________. Ele é muito______________ (personalidade). A sua comida preferida é____________________. Toca______________ e pratica ____________.


 A onça mora na casa____________. Ele é muito______________ (personalidade). A sua comida preferida é____________________. Toca______________ e pratica ____________.






O jacaré mora na casa____________. Ele é muito______________ (personalidade). A sua comida preferida é____________________. Toca______________ e pratica ____________.



O urso mora na casa____________. Ele é muito______________ (personalidade). A sua comida preferida é____________________. Toca______________ e pratica ____________.




 A zebra mora na casa____________. Ele é muito______________ (personalidade). A sua comida preferida é____________________. Toca______________ e pratica ____________.


Diverte-te!

11 comentários:

  1. Olá Profª Paula,

    Recebi a mensagem da Ana que já estava no blogue um desafio de Matemática. Vamos a isso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O elefante mora na casa verde. Ele é muito amigo (personalidade). A sua comida preferida é pizza. Toca saxofone e pratica basquete.

      O macaco mora na casa roxa. Ele é muito esperto (personalidade). A sua comida preferida é banana. Toca guitarra e pratica futebol.

      A onça mora na casa laranja. Ele é muito vaidoso (personalidade). A sua comida preferida é salada. Toca teclado e pratica ténis.

      O jacaré mora na casa rosa. Ele é muito rabugento (personalidade). A sua comida preferida é bolo. Toca baixo e pratica vólei.

      O urso mora na casa amarela. Ele é muito preguiçoso (personalidade). A sua comida preferida é lasanha. Toca bateria e pratica natação.

      A zebra mora na casa azul. Ele é muito engraçado(personalidade). A sua comida preferida é chocolate. Toca pandeiro e pratica judo.

      Gonçalo

      Eliminar
  2. O elefante mora na casa verde. Ele é muito amigo (personalidade). A sua comida preferida é salada. Toca saxofone e pratica basquetebol.


    O macaco mora na casa roxa. Ele é muito esperto (personalidade). A sua comida preferida é banana. Toca bateria e pratica futebol.


    A onça mora na casa laranja. Ela é muito vaidosa(personalidade). A sua comida preferida é pizza. Toca teclado e pratica ténis.


    O jacaré mora na casa rosa. Ele é muito rabugento (personalidade). A sua comida preferida é bolo. Toca baixo e pratica vólei.


    O urso mora na casa amarela. Ele é muito perguiçoso (personalidade). A sua comida preferida é lasanha. Toca bateria e pratica natação.

    A zebra mora na casa azul. Ela é muito engraçada(personalidade). A sua comida preferida é chocolate. Toca pandeiro e pratica judô.


    Tomás Simões 3ºA Nº21

    ResponderEliminar
  3. O elefante mora na casa verde. Ele é muito amigo. A sua comida preferida é pizza. Toca saxofone e pratica basquete.

    O macaco mora na casa roxa. Ele é muito esperto. A sua comida preferida é banana. Toca guitarra e pratica futebol.

    A onça mora na casa laranja. Ele é muito vaidoso. A sua comida preferida é salada. Toca teclado e pratica ténis.



    O jacaré mora na casa rosa. Ele é muito rabugento. A sua comida preferida é bolo. Toca baixo e pratica volei.

    O urso mora na casa amarela. Ele é muito preguiçoso. A sua comida preferida é lasanha. Toca bateria e pratica natação.

    A zebra mora na casa azul. Ele é muito engraçado. A sua comida preferida é chocolate. Toca pandeiro e pratica judo.

    Ana Pinto

    ResponderEliminar
  4. O elefante mora na casa verde. Ele é muito amigo (personalidade). A sua comida preferida é pizza. Toca saxofone e pratica basquete.


    O macaco mora na casa roxa. Ele é muito esperto (personalidade). A sua comida preferida é banana. Toca guitarra e pratica futebol.


    A onça mora na casa laranja. Ela é muito vaidosa (personalidade). A sua comida preferida é salada. Toca teclado e pratica ténis.


    O jacaré mora na casa rosa. Ele é muito rabugento (personalidade). A sua comida preferida é bolo. Toca baixo e pratica volei.


    O urso mora na casa amarela. Ele é muito preguiçoso (personalidade). A sua comida preferida é lasanha. Toca bateria e pratica natação.


    A zebra mora na casa azul. Ela é muito engraçada (personalidade). A sua comida preferida é chocolate. Toca pandeiro e pratica judo.

    Rodrigo Pereira 3ºA nº17

    ResponderEliminar
  5. O elefante mora na casa verde. Ele é muito amigo (presonalidade). A sua comida preferida é pizza toca saxofone e pratica bascete.





    O macaco mora na casa roxa. Ele é muito esperto(personalidade). A sua comida preferida é banana. Toca gitarra e pratica futebol.


    A onça mora na casa laranja. Ele é muito vaidoso (personalidade). A sua comida preferida é salada. Toca tecelado e pratica tenis.






    O jacaré mora na casa rosa. Ele é muito rabugento (personalidade). A sua comida preferida é bolo. Toca baixo e pratica volei.



    O urso mora na casa amarelo. Ele é muito pregiçoso (personalidade). A sua comida preferida é lazanha. Toca bateria e pratica natação.




    A zebra mora na casa azul. Ele é muito engraçado (personalidade). A sua comida preferida é chocolate. Toca pomdero e pratica judo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta solução é da Joana que se esqueceu de escrever o nome.

      Eliminar
  6. O elefante mora na casa verde. Ele é muito amigo (personalidade). A sua comida preferida é pizza. Toca saxofone e pratica basquete.


    O macaco mora na casa roxa. Ele é muito esperto (personalidade). A sua comida preferida é_banana. Toca guitarra e pratica futebol.


    A onça mora na casa laranja. Ele é muitovaidoso (personalidade). A sua comida preferida é salada. Toca taclado e pratica ténis.






    O jacaré mora na casa rosa. Ele é muito rabugento (personalidade). A sua comida preferida é bolo. Toca baixo e pratica volei.



    O urso mora na casa amarela. Ele é muito perguiçoso (personalidade). A sua comida preferida é lasanha. Toca_bateria e pratica natação.




    A zebra mora na casa azul. Ele é muito engraçado (personalidade). A sua comida preferida é chocolate. Tocapandeiro e pratica judo.


    Rodrigo Narciso

    ResponderEliminar
  7. Parabéns aos participantes. Este problema já foi resolvido na aula, pelo que as participações que ocorrerem depois deste comentário, não contarão para a soma de pontos obtidos.

    ResponderEliminar
  8. O elefante mora na casa___verde_________. Ele é muito________amigo______ (personalidade). A sua comida preferida é______pizza______________. Toca_____saxofone_________ e pratica ___basquete_________.





    O macaco mora na casa__roxo__________. Ele é muito___esperto___________ (personalidade). A sua comida preferida é______banana______________. Toca___guitarra___________ e pratica _____futebol_______.


    A onça mora na casa___laranja_________. Ele é muito____________vaidoso__ (personalidade). A sua comida preferida é___salada_________________. Toca_______teclado_______ e pratica _tènis___________.






    O jacaré mora na casa______rosa______. Ele é muito________rabujento______ (personalidade). A sua comida preferida é_____bolo_______________. Toca______baixo________ e pratica _volêi___________.



    O urso mora na casa_______amarelo_____. Ele é muito______perguiçoso________ (personalidade). A sua comida preferida é_____lasanha_______________. Toca___bateria___________ e pratica natação____________.




    A zebra mora na casa__azul__________. Ele é muito___________engraçado___ (personalidade). A sua comida preferida é_______chocolate___________. Toca___pandeiro___________ e pratica __________judô__.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.