segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A aventura dos Descobrimentos

http://www.dightonrock.com/caravela2.jpg Vamos começar a estudar os Descobrimentos na História de Portugal. Para vos ajudar a perceber melhor este capítulo da nossa História, descobri mais uma coleção de livros digitais no Centro Virtual Camões.



Aqui está a explicação do conteúdo deste site.

"A aventura dos Descobrimentos" é a nova colecção de livros em formato digital que se podem «folhear», ler e ouvir no ecrã de um computador a partir do Centro Virtual Camões.

Depois da colecção de audiolivros ‘Era uma vez um Rei’, posta em linha em 2008 no CVC, a nova obra visa a aprendizagem «de forma lúdica» da História de Portugal por crianças e jovens residentes no estrangeiro.

Cada volume, para além da leitura áudio do texto, compreende uma música de cariz infantil, com letra alusiva ao tema. O texto, da autoria de Ana Oom, está construído como se de um conto se tratasse. A narração está a cargo de Bárbara Guimarães, sendo as ilustrações da autoria de André Letria e a música de Gonçalo Pratas.

A obra cobre as principais etapas dos descobrimentos portugueses, contadas de uma maneira simples e «com alguma fantasia», desde a conquista de Ceuta, em 1415 (1º volume), até à chegada ao Japão, em 1543, o último volume da série (12º).


No final de cada livro, existem duas secções especiais. Na primeira dá-se informação adicional sobre cada episódio. Na segunda secção, as crianças poderão testar os conhecimentos adquiridos. 



Visitem o site, oiçam ou leiam as histórias e, na aula, à medida que formos falando destes temas, mostrem os vossos conhecimentos.  
No espaço "Comentários" dêem a vossa opinião sobre o livro que preferiram ou simplesmente comentem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.